Inventários e escaiolas em Porto Alegre

A arquiteta e urbanista Simone R. Neutzling esteve em Porto Alegre para palestra e sessão de autógrafos do seu novo livro, intitulado “O SABER E O FAZER – UM OLHAR SOBRE O PATRIMÔNIO – ESCAIOLAS EM PELOTAS“. Sua participação abriu a série “Estudos”, que o IPHAE RS começa a divulgar.

Em evento promovido pelo IPHAE, em seu espaço dedicado ao Patrimônio rio-grandense, localizado na Solar do IABRS, Simone esteve reunida com o diretor do Instituto, Carlos Renato Savoldi, para efetuar doação de exemplares do manual ao IPHAE.

Simone e Savoldi celebram termo de recebimento

Pela manhã, a doação de exemplares já havia sido realizada ao IPHAN, e, contrapartida de interesse social pelo financiamento do PROCULTURA/Pelotas.

Airton Moraes, superintendente do IPHAN RS e as técnicas Andressa e Marta no recebimento dos livros

Para as atividades no Espaço IPHAE, foram discutidas as relações entre os inventários, nos estudos dos casos das cidades de Jaguarão e São Leopoldo, realizados por Simone e sua equipe e tema de sua dissertação de mestrado.

Simone R. Neutzling durante explanação

A arquiteta apresentou sua proposta, que concentra interesse e preocupação em uma hierarquia de valores, multiplicando as áreas de atenção desses levantamentos.

O público, atento e qualificado, recebeu ainda informações sobre a realização do guia “O Saber e o Fazer – Um Olhar Sobre o Patrimônio – ESCAIOLAS EM PELOTAS”, que foi autografado na sequência da palestra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s